Sobre a linguagem neutra na minha visão

Não creio que o pronome neutro seja algo tão importante na minha visão, lembrando que eu respeito a escolha do próximo ao usar esse tipo de linguagem.

Vamos ao que interessa! por que minha visão sobre esse vocabulário e totalmente negativa? Essa regra nova esta querendo dizer que o modo de leitura tradicional que tanto nos ajudou e ajudou os nossos pais em situações da vida fora da escola, e uma linguagem machista e preconceituosa apenas por separar o masculino do feminino, mas isso depende da forma como a pessoa usa a linguagem, portanto a linguagem tradicional brasileira não tem culpa e nem deveria ser alterada.


Certas pessoas acham machismo em tudo e não se dão ao trabalho de analisar direito a linguagem brasileira,  nem tudo no vocabulário português e machista, tem certas palavras que não existe machismo, existem por e regra, imagine uma criança ainda em fase de aprendizado tendo que se deparar com!, esse novo modo de falar, além de ser errado, acaba sendo plantado uma ideologia sobre orientação sexual para as crianças sem ninguém perceber, coisa que não deveria ser apresentado tão cedo a uma criança, para isso existe regras, existe para evitar uma bagunça irreversível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concordância nominal e verbal

língua-vidas em português: relatos